Prefeito de Brumado exclui vídeos com acusações contra Rui Costa

O prefeito afirmou que Rui fez pronunciamento criminoso defendendo o “narcotráfico”, bem como o petista incentivava o delivery de drogas.

BRUMADO – O prefeito de Brumado, no sudoeste da Bahia, Eduardo Vasconcelos (sem partido), excluiu as lives em que divulgou vídeos com calúnias, injúrias e difamações contra o então governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Em dezembro, o juiz George James Costa Vieira, da 4ª Vara Cível de Salvador, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), determinou a remoção das redes sociais de vídeos gravados pelo prefeito.

Desde o mês de agosto de 2021, o chefe do Executivo brumadense realizava  lives, mas em julho de 2022, ele foi processado por Rui Costa, hoje ministro da Casa Civil, do governo Lula (PT).

A  defesa do então mandatário da Bahia apresentou as gravações feitas pelo prefeito, sendo que em uma dessas lives,  Eduardo acusou Costa de fazer pronunciamento criminoso ao defender o “narcotráfico”, além de afirmar que o petista incentiva o delivery de drogas na Bahia.

O magistrado  ainda impôs ao réu, com relação a todas as suas redes sociais, a obrigação de providenciar a remoção, parcial ou total, dos outros vídeos em que atribui ao autor a defesa do narcotráfico.

Após a determinação da justiça, o prefeito apagou as suas lives das redes sociais. Na decisão, o juiz havia arbitrado multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento. O processo agora deve ter o seu mérito julgado pela justiça

Deixe seu comentário