Prefeito de Brumado atropela segurança durante invasão de terreno privado

O prefeito Eduardo Vasconcelos atropelou o segurança na manhã desta segunda-feira, durante a tentativa de invadir um terreno de uma fundação.

Viatura no local do atropelamento. Reprodução Achei Sudoeste
Viatura no local do atropelamento. Reprodução Achei Sudoeste

BRUMADO – Um segurança da Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado (Fadesb) foi atropelado na manhã desta segunda-feira (1º), pelo prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido).

O segurança que não teve o nome divulgado foi atingido quando a prefeitura municipal tentava invadir um terreno de propriedade da entidade para realizar a obra. Ao Achei Sudoeste, o advogado Cleio Antônio Diniz Filho, disse que a área particular da Fadesb está devidamente marcada e registrada.

O advogado afirmou  que tudo começou no ano de 2017, quando a entidade liberou para a prefeitura realizar a canalização de um córrego, que é uma obra de questão de saúde pública.

“Quando foi agora, nós nos deparamos, com ele querendo invadir a propriedade da Fadesb para fazer uma avenida dentro da entidade, sem decreto de desapropriação, sem ação de emissão de posse, sem nenhuma comunicação, como se fosse dele a área. Nós colocamos a cerca para delimitar o perímetro da Fadesb. Até que nós possamos fazer o muro, algo que já foi autorizado pela justiça. A prefeitura arrancou a cerca e nós mandamos um topógrafo demarcar a área novamente”, afirmou Cleio. 

O advogado contou que foi realizado um boletim de ocorrência após avanço da prefeitura. Ele disse que a tentativa desta segunda foi a terceira vez que ocorreu. A Promotoria de Justiça já foi procurada pela Fadesb e foram orientados a “tomar as devidas medidas”, além de colocar um segurança para preservar a área.

Segundo o advogado, mesmo com os seguranças houve confusão, quando a prefeitura de Brumado quis invadir o imóvel de propriedade privada, tendo um dos trabalhadores sendo atropelado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos. 

“Teve uma máquina com uma ordem de apreensão, ela está aqui lacrada. Estamos todos sendo conduzidos para delegacia. Como o segurança barrou a máquina, o prefeito tentou entrar. Ele atravessou na frente e o prefeito jogou o carro oficial do município em cima do segurança. Só não houve mais danos devido ao fato do segurança ter batido com o cassetete no carro e o prefeito parou, mas passou por cima do pé dele”, contou o advogado.

Cleio chegou a sugerir aos advogados do município, uma reunião para esta terça-feira (2), entre os representantes da Fadesb, da prefeitura e o Ministério Público para resolver o impasse e acusou o prefeito de abuso de autoridade e de poder. O secretário de infraestrutura do município, Thiago Amaral, não quis se pronunciar sobre o caso.

Deixe seu comentário