Prefeita de Matina afasta diretora após denúncia de suposta agressão a criança

O afastamento ocorreu por meio da Portaria nº 65/2025, publicada na segunda-feira (4), na edição do Diário Oficial do Município (DOM).

MATINA — A prefeita da cidade de Matina, na região sudoeste da Bahia, Olga Gentil de Castro Cardoso, afastou a diretora da Escola Municipalizada Luís Eduardo Magalhães, Lucivania da Conceição Pereira. O afastamento ocorreu por meio da Portaria nº 65/2025, publicada na segunda-feira (4), na edição do Diário Oficial do Município (DOM).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Segundo boletim registrado pela tia da vítima, a diretora da unidade teria retirado a criança da sala por causa de uma crise de birra e a levado ao banheiro, onde despejou um balde de água fria sobre sua cabeça.

A decisão, segundo a Prefeitura, tem como objetivo garantir a apuração dos fatos com imparcialidade e lisura. Enquanto durar o afastamento, a direção da escola ficará sob responsabilidade dos vice-diretores, conforme previsto no documento.

Afastamento da diretora. Foto:reprodução DOM.

O caso repercutiu não só na cidade, mas em toda a região, levando a população a cobrar providências urgentes por parte das autoridades municipais.

A reportagem tentou contato com a ex-diretora Lucivania da Conceição Pereira, porém sem êxito. O espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

Leia mais:
Deixe seu comentário