POPULAÇÃO DE CARINHANHA VAI AS RUAS COBRAR SEGURANÇA.
população de Carinhanha e comércio local realizaram nesta quarta - feira dia 15 de dezembro, pela manhã uma manifestação contra a falta de segurança no município. Os manifestantes percorreram as ruas do centro da cidade e encerram o movimento defronte os três poderes três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário..
A população de Carinhanha e comércio local realizaram nesta quarta – feira dia 15 de dezembro, pela manhã uma manifestação contra a falta de segurança no município. Os manifestantes percorreram as ruas do centro da cidade e encerram o movimento defronte na Praça dos Três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário..
do número do policiamento ostensivo, que atualmente são dois a cada 24 horas, existem dias que só um trabalha por conta da escala, 24 x 72. A movimentação começou depois das 8 da manhã e se estendeu até 10 da manhã. A manifestação ganhou mais indignação devido ao último crime ocorrido na madrugada de 25 de novembro, onde um senhor teve o pescoço decepado. Nos últimos dias a cidade tem sofrido com a onda de assaltos, furtos e roubos na sede e em toda zona rural, Em entrevista ao Site Folhadovale. net alguns moradores e comerciantes se dizem indignados e pede providências a Prefeitura Municipal na busca de esforços para resolução do problema junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
As pessoas cobram mais celeridade por parte do judiciário, ejuiz e promotor titular na cidade, já que há mais de oito meses não tem um na cidade.
“Não agüentamos mais tanta violência na cidade, agente não tem mais sossego no comercio e em casa. Até quando vamos ficar refém da marginalidade”. Afirma uma comerciante que teve sua loja assaltada na última semana.
Cerca de 600 pessoas, carros e motos participaram do evento, estava presente o vereador Clebe de Zizinha, ex-vereador Jadinha, crianças, jovens e adultos. Todos com o mesmo proposto, paz.
Participaram da manifestação gente de todas as facções politica da cidade que não agüentam mais tanta omissão por parte do governo do Estado. O apóstolo Milton contou que no último final de semana, quando assustou tinha um homem no telhado da igreja querendo levar som. ”Quando eu gritei o home pulou e desapareceu”. Disse o apóstolo Milton. Para levar o som da igreja.
Fonte:João Miguel Fonte e Redação:folhadovale.net