Polícia Militar será acionada para reintegração de posse em Carinhanha
A PM deve participar da operação com a finalidade de apoiar a justiça no cumprimento de um mandado de reintegração de posse da Calsete.
CARINHANHA – A Polícia Militar, por meio do 1º Pelotão da 3ª CIA do 17ª BPM de Guanambi, deve participar da operação com a finalidade de apoiar a justiça no cumprimento de um mandado de reintegração de posse em um terreno da Fazenda Calsete, em Carinhanha, no sudoeste da Bahia.
No dia 29 de agosto,o Juiz da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, determinou a reintegração de posse da fazenda CALSETE INDUSTRIA COMERCIO E SERVICOS LTDA. Na decisão, o magistrado aplicou a sanção pecuniária prevista em lei, além de providenciar a responsabilidade civil e criminal do responsável, Marcelo de Castro Falcão.
O juiz cita que Falcão estaria criando embaraços à execução, inclusive orientado os seus coligados ao descumprimento. Ele foi intimado para que se abstenha de voltar a desestimular o descumprimento da decisão Judicial sob pena de adoção de outras medidas previstas em lei e elevação da pena de multa.
Por outro lado, Falcão negou qualquer envolvimento com essa nova ocupação, afirmando que tem como provar.Falcão e todos assentados foram intimados e serão multados por descumprimento para o valor de R$ 300,00 por dia.
Ainda na decisão, Arthur determina que seja oficializado Polícia Militar, Delegado, Ministério Público e Conselho Tutelar, ordenado que seja cumprindo a reintegração de posse o mais rápido possível.