Polícia Militar contém empresário em surto psicótico dentro de ótica em Brumado

Desorientado, o empresário se trancou dentro de uma ótica e quebrou tudo por mais de três horas, até ser imobilizado por policiais.

Policial negociando com o empresário. Foto: rede social
Policial negociando com o empresário. Foto: rede social

BRUMADO — Um empresário em surto psicótico foi contido por policiais do 24º BPM de Brumado, na região sudoeste da Bahia, no início da tarde de terça-feira (11). O empresário se trancou em uma ótica localizada na Rua Oflávio Torres, no Centro da cidade. Trancado no interior da loja, o homem teria quebrado tudo.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A Polícia Militar foi acionada para negociar com o empresário, mas antes isolou ruas do entorno da ótica devido aos curiosos. O Major Gentil informou que foram mais de 3 horas de negociação, mas o homem que é natural de Caetité não cedia. O major afirmou que tentou manter contato com a família e amigos.

O major disse que foram acionados profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes do Corpo de Bombeiros, porém o empresário não ouvia ninguém. Sem diálogo, os policiais militares, imobilizá-lo. O homem foi medicado pela equipe do Samu, mas a polícia não divulgou o nome.

Segundo relatos do Major ao site Achei Sudoeste, o empresário estava desorientado e a polícia precisou intervir para evitar um mal maior. “Entendemos que é uma situação sensível. Parece que é um cidadão de bem, mas não está com sanidade mental para um diálogo consciente. Ele falava coisas distorcidas, desconexas, e precisamos realizar uma ação tática para salvaguardar a vida dele e de terceiros”, completou. A ótica ficou completamente destruída após o homem trancar-se dentro do local.

Deixe seu comentário