PF ouviu 118 pessoas em denúncia envolvendo transporte escolar em  Caetité

Nem de Dácio declarou durante entrevista concedida à Rádio Educadora FM de Caetité, que 118 pessoas já foram ouvidas pela PF no inquérito.

CAETITÉ — A Polícia Federal (PF) ouviu 118 pessoas na denúncia envolvendo o transporte escolar de Caetité, na região sudoeste da Bahia. A declaração foi dada pelo vereador Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira, Nem de Dácio (PP), durante entrevista concedida à Rádio Educadora FM.

O parlamentar afirmou que essas pessoas já foram ouvidas em um inquérito que tramita em segredo de justiça na Polícia Federal de Vitória da Conquista, apurando   possíveis ilegalidades e crimes cometidos no processo de credenciamento do transporte escolar, como favorecimento de parentes, amigos e correligionários do chefe do Executivo.

Em junho de 2022, o vereador Jorge Magno de Carvalho Ladeia Júnior (PSDB) entrou com uma representação no Ministério Público Federal (MPF), em Guanambi, contra o prefeito Valtécio Neves Aguiar (PDT) por estar incorrendo na suposta prática de grave ato de improbidade administrativa, com prejuízo ao erário.

Em seguida, a Câmara de Vereadores criou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Os trabalhos já foram encerrados e um parecer final foi emitido sobre o caso com evidências de ilegalidades no direcionamento de linhas de transporte escolar, favorecimento de amigos, pessoas próximas e correligionários do gestor municipal.

O relatório apontou uma diferença no orçamento de mais de R$ 8 milhões. Em outubro do ano passado, o prefeito conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que anulou todos os atos.

Deixe seu comentário