Parte do PP defende volta do partido para base de Rui Costa
A movimentação foi respondida com uma tentativa de "boicote" por parte de membros importantes do partido, após esse encontro com Leão.
SALVADOR – Alguns integrantes do Progressistas defendem a volta do partido para a base do governador Rui Costa (PT), depois o resultado do pleito de domingo, 2 de outubro. Esses porque integrantes teriam ficados insatisfeitos com o resultado do primeiro turno, quando Jerônimo Rodrigues (PT) venceu ACM Neto (União), com 49,45%, contra 40,80% de Neto.
Dois políticos de peso já estão articulando o retorno e angariando apoio para enfraquecer a liderança de João Leão, atual presidente do PP baiano. O vice-governador da Bahia, eleito deputado federal no domingo, teria marcado um encontro com figuras progressistas em sua casa para colocar “os pingos nos is” depois da eleição.
A movimentação foi respondida com uma tentativa de “boicote” por parte de membros importantes do partido. Conforme o Bahia Notícias, a movimentação também tem dedo do governador Rui Costa.
Costa teria procurado quadros do PP com votação expressiva e com maior potencial de adesão ao novo desenho. Essa ala foi, inclusive, resistente à migração do apoio a Neto meses atrás.