Paraciclismo Falcão percorrerá de Pirapora até a foz do Rio São Francisco

A saída aconteceu no dia 15 janeiro de Pirapora com um plano bem estruturado. Falcão vai pedalar 1.765.

Falcão em Carinhanha. Foto: divulgação.

PIRAPORA – Já pensou em pedalar 1.765 quilômetros em uma magrela? Parece loucura, mas para o piraporense Jucemar Sousa das Chagas (Falcão), 50 anos, é uma vontade antiga de pedalar por todas as cidades banhadas pelo rio, até a sua foz, no estado de Alagoas.

A viagem de Falcão teve início na manhã de sexta-feira dia 15 de janeiro, na cidade de Pirapora, no Norte de Minas. Depois de pedalar 544 quilômetros em 11 dias, Falcão foi recebido na cidade de Carinhanha, na Bahia, na manhã desta terça-feira (26), pelo Grupo Amigos da Bike.

Em conversa com o Portal Folha do Vale, Falcão contou com orgulho que é o primeiro ciclista deficiente que fará o trajeto de Pirapora à foz em Alagoas. “Depois vou até Fortaleza, no Ceará, cidade que encerrarei minha expedição pelo Velho Chico”, comentou falcão.

Ainda segundo Falcão, ele faz parte do Grupo de Ciclista Advance Bike de Pirapora, bem como da Confederação Brasileira Ciclismo Paraolímpico.

Apoio

studio 3 , Go Solar Engenharia,  Construbase,  Pousada Sam Marco,  DPAL  Serviço, Fluirbike Rádio Clube  100,9 Emutur, secretaria de Cultura e Turismo de Pirapora.

Agradecimento

Agradecimentos aos amigos Plínio Gabriel, Davi Magalhães, Clécio Vieira e Amigos da Bike de Carinhanha.

Falcão iniciando a expedição. Foto: divulgação.

Deixe seu comentário