Operação “Ração de Papagaio” foi realizada em Jaíba na manhã desta quarta (18)
Os militares informaram que o local, seria preservado para o acesso dos agentes do Ministério Público, que estariam à caminho para cumprimentos de mandados.
Na manhã de desta quarta-feira(18), o GAECO(Grupo de atuação especial de combate ao crime organizado),do Ministério Público,iniciou uma operação na Cidade de Jaíba,no Norte de Minas Gerais.Estão sendo cumpridos diversos mandados:busca e apreensão,afastamento de agentes públicos,e cumprimento de condução coercitiva (quando o intimado é levado para esclarecimentos).Estes mandatos foram expedidos pelo Dr. Elizeu Silva Fonseca,Juiz, da 2° vara Criminal de Manga-MG.
A ação, é chamada de “OPERAÇÃO RAÇÃO DE PAPAGAIO”,é segundo o Ministério Público no local, as investigações tem como foco, identificar uma possível organização criminosa infiltrada na Administração pública do Município de Jaíba.Secretários Municipais,servidores públicos,e prestadores de serviço, estão sendo investigados,e alguns foram conduzidos para prestar depoimento.
O Grupamento Militar, chegou por volta das 6:00 horas da manhã no prédio da Prefeitura, e advertiu os funcionários,de que estariam impedidos de ter acesso as suas respectivas atividades.Os militares informaram que o local, seria preservado para o acesso dos agentes do Ministério Público, que estariam à caminho para cumprimentos de mandados.
Fonte:Júnior Oliveira-BigJúnior
Fotos:Júnior Oliveira-BigJúnior.