Operação frustra plano de ataque a escola em Riacho de Santana
Durante o monitoramento, a equipe identificou uma movimentação com o intuito de realizar um massacre escolar seguido de suicídio.
RIACHO DE SANTANA — Uma investigação iniciada pela Delegacia Territorial de Riacho de Santana, na região sudoeste da Bahia, frustrou o planejamento de um ataque a uma escola da cidade na última sexta-feira (29).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme informação da 24ª Coorpin, o massacre estava sendo articulado por um adolescente. A investigação iniciou a partir de informações repassadas pelo Laboratório de Operações Cibernéticas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Laboratório de Inteligência Cibernética da Polícia Civil do Estado da Bahia.
Durante o monitoramento, a equipe identificou uma movimentação de pelo menos três envolvidos, os quais tinham o intuito de realizar um massacre escolar seguido de suicídio.
Na residência do menor, foram apreendidos objetos comprados pela internet, os quais seriam utilizados na fabricação de armas e granadas. O adolescente e seu pai foram conduzidos à delegacia, onde confirmaram a intenção criminosa.
O ataque não chegou a ser concretizado em razão de o menor não possuir todos os itens necessários para a produção do armamento. Os riscos iminentes foram comunicados à Secretaria Municipal de Educação, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil segue em diligências para apurar o envolvimento de outros suspeitos.