Operação conjunta da PM e INEMA combate produção ilegal de carvão em Riacho de Santana
A operação ocorreu na Fazenda Boa Sorte e em áreas próximas, na zona rural de Riacho de Santana, na última quarta-feira (17).
RIACHO DE SANTANA – Cinco fornos de carvão foram destruídos em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, em uma operação defalgrada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental CIPPA/Lençóis, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).
A operação ocorreu na Fazenda Boa Sorte e em áreas próximas, na zona rural de Riacho de Santana, na última quarta-feira (17). A produção de carvão aconteceia sem autorização dos órgãos competentes. Além dos fornos, foram encontrados cerca de seis metros cúbicos de carvão e quatro metros cúbicos de madeira que seriam utilizados para a produção ilegal.
Nenhum responsável pelo crime ambiental foi localizado no local. A operação contou com a participação de quatro policiais militares da CIPPA e uma viatura da unidade.
A CIPPA Lençóis é responsável pela proteção do ecossistema do centro e do oeste baiano, atuando em parceria com o INEMA e outros órgãos ambientais. A Polícia Militar da Bahia reforça o seu compromisso com a preservação do meio ambiente e o serviço ao cidadão.