Nunca foi por educação, nunca foi por nós! Sempre foi por eles. Viva a vergonha

Mais a propaganda é cara, insiste em persoadir o povo a acreditar que este é governo com G de Gentalha.

Idalice Nunes. Foto: Danilo Birnfelt.

O isolamento social, como medida protetiva sem absolutamente comprovação de eficácia científica, foi um presente para o mau governante que tranca a população e arruína a economia. Este é o governo que mais trabalha na Bahia – privatizando água, militarizando, vendendo e fechando escolas, botando arame farpado em museu, sucateando as universidades estaduais, perseguindo servidores, gritando gol para a chacina de jovens negros.

Verdade, o amigo do bom ladrão – Gosta muito de gente. rica e branca. Fique tranquilo ele vai ter que prestar contas, mentindo, quantas vidas salvou. Agora só falta fazer o controle da mídia, a estatização da economia, o aparelhamento do estado e abolicionismo penal. Medalha de vergonha ao Herói!

O isolamento foi, é e continuará a ser o álibi do mau governante, que sempre vai ansiar por outra doença para justificar sua incompetência e, em muitas vezes, seu mau caráter. Os vilões da história a gente já sabe quais são, os de sempre. Esse governo da Bahia é tão pródigo que eu não lembro de ter visto algo tão ruim parecido na política brasileira.

Mais a propaganda é cara, insiste em persoadir o povo a acreditar que este é governo com G de Gentalha. Nos últimos dias a sociedade Guanambiense foi contemplada com uma linda e bela vergonha, o tradicional colégio Estadual Idalice Nunes acaba de ser extinto! Os móveis, carteiras e os poucos alunos que restaram estão sendo distribuídos entre as escolas que ainda estão funcionando.

Para a comunidade e os ex-alunos, o fechamento da escola é um retrocesso e uma perda irreparável, fazer o que né, obrigado governador, de certo que não dá para fazer nada neste patrimônio cultural da cidade, parabéns pela vergonha, infelizmente deve não existir plano educacional em seu governo. Esse é só um Horizonte do desprezo à educação no Brasil.

O resultado das quarentenas mais longas do mundo para as salas de aula no Brasil representa um dos ataques mais agressivos que já se fez a favor da concentração de renda e do aumento da diferença de classes no país. Escolas fechadas há quase dois anos no Brasil após surto de Covid-19. Apesar de mais de 95% dos estudantes e professores vacinados, continuam praticando o crime. Aí está! Segundo a FGV a educação no país teve 15 anos de retrocesso.

Onde está a ciência salvadora do lockdown? Onde está as vacinas lotéricas ? Paralisar o planeta e acuar os adolescentes e crianças saqueando o futuro destes foi a experiência mais estúpida e sórdida da história. Um aviso o lobby do passaporte fascista dá conforto agora, mas os CÚMPLICES dessa violência não se esconderão por muito tempo. Essa é a resposta dos que dizem fazer por educação e futuro, bizarro. Nunca foi por educação!

Lembre-se que toda tirania nasce de um suposto bem coletivo imposto de cima para baixo. Porque pelo medo de arriscar, trancaram sua liberdade, sua vida. Trancaram a possibilidade de ascensão de mais pobres fechando escolas. Fecharam o trabalho, a subsistência dos mais pobres. Em nome de covardia isolacionista, isolaram tua capacidade decisória de indivíduo.

Siga-me nas Redes Sociais:

Twitter @BirnfeltDanilo

Instagram @danilobirnfeltoficial

Facebook Page @oficialdanilobirnfelt

O texto não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário