De aliados a adversários políticos

Ex-presidente da comissão de licitação de Jaíba, no Norte de Minas, Pacheco iniciou 2026 fazendo cobranças públicas à administração municipal.

FEIRA DA MATA — O que antes era visto como uma relação de proximidade política entre Anderson Pacheco e o prefeito de Feira da Mata, Valmir Rodrigues (PSD), parece ter chegado ao fim. O distanciamento ficou evidente após Pacheco, que em 2025 doou a iluminação em LED para o campo de futebol do município, passar a adotar um discurso crítico em relação à atual gestão.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ex-presidente da comissão de licitação de Jaíba, no Norte de Minas, Pacheco iniciou 2026 fazendo cobranças públicas à administração municipal. Em um vídeo divulgado recentemente, ele criticou a falta de providências para solucionar problemas estruturais em uma rua da cidade, afirmando que a situação se arrasta há anos sem resposta do poder público.

Para aliados do prefeito, as críticas teriam motivação política. Segundo eles, Pacheco teria interesse em disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Feira da Mata em 2028, mas não conta com a confiança do chefe do Executivo. “O prefeito começou a se distanciar de Pacheco; ele percebeu esse afastamento e passou a criticar”, comentou um aliado.

Ainda conforme pessoas próximas à gestão, após o rompimento político, Pacheco teria se aproximado do ex-candidato a prefeito Wim Rocha. A articulação, segundo os aliados, teria como objetivo fortalecer um projeto político para as próximas eleições, com Pacheco buscando viabilizar sua candidatura a vereador e incentivando o professor a disputar novamente a Prefeitura.

Deixe seu comentário