Mudança da solenidade de inauguração da Adutora do Algodão teria sido para enfraquecer prefeito de Guanambi

Segundo informações da fonte, a presença da presidenta da República, do governador Jaques Wagner e do ministro de Estado da Integração Nacional tiraria toda credibilidade dos aliados.

Dilma e Charles

Pelo visto o prefeito do município de Guanambi, Charles Fernandes Silveira Santana, do PP, saiu mais forte com a visita da presidenta Dilma Rousseff,no povoado do Julião,no município de Malhada,no sudoeste da Bahia.A cerimônia que inicialmente estava prevista para ser realizada no Centro de Cultura de Guanambi, foi transferida para Julião. Embora a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, não confirmou a informação, mas uma fonte segura informou à nossa equipe, que lideranças políticas de Guanambi,teriam articulado junto à Casa Civil do Governo da Bahia essa transferência.

De acordo com informações da fonte, argumento usado pelos opositores de Charles, que a inauguração da Adutora que já está em funcionamento desde o mês passado, enfraqueceria ainda mais o PT e partidos aliados (PCdoB, PSD, PSB, PHS, PV) que foram derrotados na eleição de 7 de outubro e fortaleceria ainda mais o prefeito.

Segundo informações da fonte, a presença da presidenta da República, do governador Jaques Wagner e do ministro de Estado da Integração Nacional tiraria toda credibilidade dos aliados, que tentaram utilizar a realização da obra como uma conquista do grupo na campanha eleitoral e não obtiveram êxito. Inclusive foram acusados pelo ex-ministro de Estado da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), de tentar ludibriar a boa fé do eleitorado guanambiense,já que ele era o responsável pela pasta quando o projeto foi concebido e sua execução iniciada.

Geddel fez duras criticas em gravação que foi exibida no programa eleitoral gratuito e em carros de propaganda volante durante as últimas semanas da campanha. O mesmo acusou a deputada estadual Ivana Teixeira Bastos (PSD), que concorreu a vice-prefeita na chapa do comunista Paulo Sérgio Pereira Costa, de tentar tirar proveito próprio e para seus familiares e aliados da obra.

Em conversa com a nossa equipe na manhã de sexta-feira, 9 de novembro, Ivana Teixeira Bastos (PSD), disse desconhecer essa articulação. A deputada disse que a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), foi quem informou que essa mudança foi tomada pela Presidência da República, que considerou a localização da ETA-Estação de Tratamento de Água para definir o local do ato inaugural.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário