Morre vereador Irmão Lázaro por complicações da Covid-19 em Feira de Santana

O cantor testou positivo para Covid-19 no dia 15 de fevereiro, mas se recuperava da doença em casa.

FEIRA DE SANTANA – O cantor e compositor Antônio Lázaro da Silva, mais conhecido como “Irmão Lázaro”, 54 anos, morreu por complicações da Covid-19 na noite de sexta-feira (19), no Hospital São Matheus, em Feira de Santana, na Região Metropolitana, onde estava internado.

Eleito vereador pela capital baiana, Irmão Lázaro foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 15 de fevereiro. O artista realizava tratamento em casa em Feira de Santana.

 No dia 22 de fevereiro, o vereador teve febre e precisou ser internado, mas três dias depois, precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi intubado, porém não resistiu às complicações da doença.

Irmão Lázaro ficou conhecido como vocalista da banda de samba-reggae Olodum, principalmente como o sucesso de sua autoria “I Miss Her”. Lázaro se envolveu com drogas, entretanto, encontrou um novo rumo e se tornou evangélico. Ele passou a se dedicar à música gospel, se transformado no Irmão Lázaro se destacando nacionalmente.

Em 2014, o cantor  se candidatou pela primeira vez à Câmara dos Deputados, sendo eleito deputado federal com 161.438 votos. Quatro anos depois, tentou eleição ao Senado, mas não obteve sucesso, ocupando o terceiro lugar, com 1.830.581 votos.

Em 2020, Lázaro foi eleito vereador com 4.273 votos. No seu lugar, assume o suplente Leandro Guerrilha (PL).

Na quinta-feira (18), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), 72 anos, morreu em decorrência da Covid no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Deixe seu comentário