Prefeito de Vitória da Conquista morre vítima de Covid aos 72 anos

O prefeito estava internado na capital paulista desde 26 de dezembro de 2020, quando foi transferido para o Sírio-Libanês.

VITÓRIA DA CONQUISTA –   O prefeito de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, Herzem Gusmão (MDB), 72 anos, morreu na noite de quinta-feira (18) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

 A morte do prefeito foi confirmada pela a assessoria pessoal de Herzem.  O prefeito estava internado na unidade hospitalar desde 26 de dezembro de 2020, quando foi transferido para continuar o tratamento de reabilitação pulmonar na capital paulista.

Gusmão testou positivo para Covid-19 no dia 7 de dezembro, conforme informação da assessoria do prefeito. Licenciado do cargo, Gusmão gravou um áudio no mês de março informando o povo conquistense que ele retornaria para a UTI.

“Quero dizer para minha terra que, por necessitar de mais oxigênio, a equipe médica indicou o meu retorno para tratamento na UTI”, disse. “Tive esse imprevisto, mas continuo firme, crendo na minha recuperação”.

Formado em Direito, Gusmão preferiu fazer jornalismo nas rádios de Vitória da Conquista. Foram mais de quatro décadas levando informação e apresentado o programa Resenha Geral, mas ele ficou famoso com o programa “A Voz de Conquista”.

Gusmão começou a carreira política em 2008, ao disputar pela primeira vez a eleição para prefeito. Conquistou uma vaga de suplente na Assembleia Legislativa da Bahia em 2014 e, no ano seguinte, assumiu como deputado estadual.

Gusmão foi eleito prefeito  em 2016 e reeleito em 2020. A vice-prefeita, Sheila Lemos (DEM), assumiu o cargo interinamente desde o início do mandato e agora tomará posse de forma definitiva.

Deixe seu comentário