Ministro Renan Filho confirma edital para asfaltamento da BR-030, entre Cocos e Mambaí

A declaração foi dada na quarta-feira (15), após reunião com o deputado Zé Rocha e empresários do Cerrado.

Zé Rocha e Renan Filho. Foto: divulgação
Zé Rocha e Renan Filho. Foto: divulgação

BRASÍLIA — O Ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou o lançamento do edital de licitação para o asfaltamento da BR-030, entre Cocos e Mambaí, em Goiás, totalizando 207 quilômetros. A declaração foi dada na quarta-feira (15), após reunião com o deputado Zé Rocha e empresários do Cerrado.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em um vídeo, Zé Rocha e Renan Filho falam da importância do asfaltamento da BR-030, no trecho Bahia Goias, ligando o Nordeste e o Centro-Oeste brasileiro. “Saio daqui hoje com a certeza que vossa excelência vai garantir essa licitação das BRs -030 e 135”, disse Zé.

O ministro Renan Filho disse que continuará a obra Cocos/Carinhanha, esta que será entregue em breve. Ele fez questão de dizer que o trecho entre Cocos e Mambaí será iniciado nos próximos dias, afirmando que o edital de licitação deve ser lançado entre o final de novembro e início de dezembro.

Obras

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu a pavimentação da Rodovia BR-030, no trecho que liga as cidades de Cocos e Carinhanha, passando por Feira da Mata, na cidade de Tanhaçu no Sudoeste da Bahia.

Início da BR-030

O ponto inicial da BR-030 está localizado em Brasília (DF), e o final, no município de Maraú, na Bahia. São 1.158,0 Km (incluídos os trechos não construídos).

Luta

A cobrança nasceu com os prefeitos dos municípios de Cocos, Dr.Marcelo, e o então prefeito de Feira da Mata, Aparecido Alves da Silva, Cidim, em julho de 2017, quando eles receberam o então ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa.

Empresa

Criada em agosto de 1995, a Construtora Luiz Costa Ltda (CLC) apresentou excelente desempenho (crescimento) em menos de duas décadas de existência, se tornando uma das maiores construtoras de obras pesadas do RN.


Leia mais:
Deixe seu comentário