Marcelo Nilo diz que não há nada certo sobre candidatura a governador
O entendimento nos demais partidos da base aliada é que o governo Wagner até o momento não tem o nome de peso dentro do PT para disputar as eleições.
Em entrevista concedida na tarde de quarta-feira, 16 de janeiro, ao programa Em Cima do Rastro, ao radialista João Miguel, o presidente da Asssembleia Legislativa da Bahia (ALB), Marcelo Nilo (PDT), falou do desejo em ser candidato a governador da Bahia.
Nilo falou dos desafios para 2013 e citou que está indo para o quarto mandato como presidente da ALB, mas seu sonho não para por ai. Segundo ele, qual o homem que não deseja chegar ao Palácio de Ondina. “Sou do interior e conheço as dificuldades do povo baiano, já administrei o Estado interinamente e conheço de perto os anseios do povo da Bahia”, disse.
Quando questionado sobre outros nomes na disputa do governo da Bahia, Nilo citou que tem uma boa relação com Wagner e já teve seu nome citado em entrevista pelo governador como um possível candidato. Nilo informou se esse apoio não acontecer ele está pronto para apoiar outro indicado por Jaques Wagner.
Em visita ao estado da Bahia recentemente, o Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi não perdeu tempo e tratou de lançar o nome do presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, como pré-candidato a governador da Bahia. Lupi entende que Nilo é o nome que mais agrega diante da falta de um nome forte do PT. O entendimento nos demais partidos da base aliada é que o governo Wagner até o momento não tem o nome de peso dentro do PT para disputar as eleições.
O PT tem outros nomes para a sucessão de Wagner como: Rui Costa secretário da Casa Civil, o vice-governador Otto Alencar, o ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, o senador Valter Pinheiro e Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari.
Redação www folhadovale.net