Marcelo Emerenciano sai do PL e se filia ao PT

Marcelo Emerenciano se filiará ao Partido dos Trabalhadores (PT) no próximo sábado (22), em evento na Assembleia Legislativa, em Salvador.

COCOS — Maior referência do agronegócio na região Oeste da Bahia, o prefeito de Cocos, Marcelo Emerenciano, se filia ao Partido dos Trabalhadores (PT) no próximo sábado (22) em evento na Assembleia Legislativa, em Salvador.

O prefeito anunciou que sairia do Partido Liberal (PL) em abril desde ano, durante um encontro com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Salvador. Na tarde de sexta-feira (14), Marcelo anunciou em publicação nas redes sociais que estava saindo do partido.

 “No próximo dia 22, em Salvador, será a cerimônia de minha filiação ao Partido dos Trabalhadores. Estarão presentes o governador Jerônimo Rodrigues e dos ex-governadores Rui Costa (ministro da Casa Civil) e Jaques Wagner (líder do Governo Lula no Senado)”, disse Marcelo.

Na publicação na sua página oficial, Marcelo fez questão de lembrar que a aprovação da sua filiação aconteceu essa semana. Emocionado, Marcelo diz que chego ao PT, maior partido da América Latina, convidado pelas maiores lideranças estaduais e nacionais do partido, com a missão de auxiliar no fortalecimento do partido na Bacia do Rio Corrente.

“Vamos trabalhar muito para ampliar as políticas públicas de Lula, que revolucionaram e voltam a melhorar a vida do brasileiro!”, diz.

Marcelo disse que está base do governo baiano desde do governo Jaques Wagner entre os anos de 2007 e 2014. O chefe do Executivo coquense se reelegeu pelo Partido Liberal, mas não apoio à reeleição de Bolsonaro.

“Foi ele [Bolsonaro] que se filiou ao partido depois, não o contrário. Ele chegou eu já estava”, comenta Marcelo.

Marcelo agradeceu ao PL, onde esteve por tanto tempo, e justificou sua mudança garantindo que nada interfere na relação com o agronegócio baiano, Ele confessa que esse setor não será abalada, já que Cocos, é o sétimo em extensão do estado e produz em especial algodão e fumo.

O prefeito fez questão de esclarecer que tem muita ligação com todos do agro, na verdade, uma boa relação. Ele disse que cada um se respeita, esclarecendo que eles são produtores, já ele é político.

Deixe seu comentário