Prefeito de Cocos desmente vereador sobre suposto abandono de veículo do Brasil Sorridente
Clevyn Domingues afirmou que o parlamentar faltou com a verdade e não representa a população ao divulgar informações sem verificar os fatos.
COCOS — O prefeito de Cocos, no Oeste da Bahia, Clevyn Domingues (PT), rebateu declarações feitas recentemente pelo vereador oposicionista Gregson Luz (PRD) sobre o suposto abandono de um veículo do programa Brasil Sorridente.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo o vereador, o veículo estaria parado há mais de seis meses, o que teria prejudicado crianças, adultos e idosos que dependem do atendimento odontológico. Ele também afirmou que a situação representaria prejuízo direto à saúde pública municipal.
Ao responder às declarações, Clevyn Domingues afirmou que o parlamentar faltou com a verdade e não representa a população ao divulgar informações sem verificar os fatos. “Nosso veículo está em pleno funcionamento. Basta acessar nossa página e verificar que realizamos atendimentos no dia 16 de dezembro, derrubando essa falsa narrativa de seis meses de abandono”, destacou o prefeito.
O gestor ainda declarou que, em vez de disseminar informações equivocadas, o vereador deveria se preocupar com o bem-estar da população de Cocos e contribuir com o debate público de forma responsável.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o último atendimento do Odontomóvel foi realizado no dia 16 de dezembro de 2025. De acordo com o município, em razão das fortes chuvas, o acesso às comunidades rurais ficou inviabilizado.
Ainda conforme a pasta, o Odontomóvel terá um planejamento específico para atender as localidades mais distantes e realizará visitas semanais ao CAPS.