Manoel do Peixe é condenado a mais de 21 anos de prisão por homicídio em Carinhanha
Manoel do Peixe foi condenado a 21 anos 10 meses e 15 dias de reclusão pelo assassinato de Genílton Ribeiro da Silva Cavalcante, mas o julgamento do seu irmão foi adiado.
CARINHANHA – O Tribunal do Júri da Comarca de Carinhanha condenou nesta terça-feira (29), Manoel Pereira Gomes (Manoel do Peixe), 49 anos, a 21 anos 10 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Genílton Ribeiro da Silva Cavalcante.
Manoel do Peixe está preso desde 27 de abril de 2016, após policiais civis cumprir um mandado de prisão em seu desfavor. O corpo da vítima foi encontrado na BA-161, na entrada do povoado do Angico.
Manoel do Peixe e o irmão Sinvaldino Pereira Gomes, conhecido como “Pretinho”, são acusados de assassinar Genilton em 2014. O julgamento de Pretinho, acusado no envolvimento do assassinato de Genilton, marcado para hoje foi adiado por ausência técnica de defesa.
Defesa
A defesa de Manoel do Peixe afirmou que irá recorrer da decisão, alegando que foi uma pena que não condiz com os elementos de acusação.
O julgamento foi presidido pelo Juiz Arthur Antunes Amaro Neves.