Malhadense diagnosticada com trombofilia venosa pede ajuda para comprar injeção
Ela foi diagnosticada com trombofilia, que é uma condição em que o sangue é mais propenso a coagular, pede ajuda para comprar a medicação.

MALHADA — A moradora do Distrito de Canabrava, na zona rural de Malhada, na região sudoeste da Bahia, Alessandra Rosa Mendes, 38 anos, foi diagnosticada com trombofilia venosa, que é uma condição em que o sangue é mais propenso a coagular, pede ajuda para comprar a medicação.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em contato com a Folha do Vale, Alessandra disse que para controlar a doença precisa de uma injeção diária de enoxaparina, que funciona como anticoagulante injetável indicado para prevenir a formação de coágulos ou trombos nos vasos sanguíneos.

Ela informou que essa medicação custa R$ 120,00 e não é fornecida pela Diretoria Regional de Saúde (Dires) de Guanambi, por se tratar de uma medicação cara. Ela disse que precisa de 30 por mês, que totalizam R$ 3.600,00. Alessandra informou que essa injeção é disponibilizada pela Dires para gestante.
De acordo com ela, esse tipo de medicação é de responsabilidade do Estado, mas ela não recebe. “Preciso dessa medicação, por isso, peço ajuda de vocês”, disse ela.
Para doar segue a chave PIX CPF 02032426102, em nome de Alessandra Rosa Mendes