Malhada: vereadores aprovam Projeto de Lei que autoriza transporte universitário gratuito
Cada aluno vai receber um auxílio no valor de R$ 250,00(duzentos e cinquenta reais), sendo que só pode cadastrar 35 estudantes, gerando um custo de quase 9 mil reais mensal.

Na sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (12), os vereadores do município de Malhada, por unanimidade, aprovaram o Projeto de Lei Nº 001/2029, que autoriza o Poder Executivo a fazer o transporte de alunos, residentes no município, que vão frequentar o ensino superior, nas instituições localizadas na cidade de Guanambi.
Conforme o projeto, o transporte gratuito será fornecido numa distância até 200 quilômetros por dia, sendo ida e volta. Cada aluno vai receber um auxílio no valor de R$ 250,00(duzentos e cinquenta reais), sendo que só pode cadastrar 35 estudantes, gerando um custo de quase 9 mil reais mensal.
De acordo com o prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho,Dezin(MDB), o projeto de lei vem de encontro com o anseio de inúmeros alunos que procuraram a administração na busca de uma solução.
“Tenho certeza que o projeto os vereadores cumpriram seu papel, educação é tudo. Nenhum país se desenvolve sem ela”, finalizou Dezin.
Para o presidente, Manoel Messias Leal (PT), o Poder Legislativo é parceiro de ações em prol da população, especialmente, quando o incentivo é focado na educação. “Este Projeto vai ao encontro, essencialmente, do interesse de jovens universitários que residem no município e reivindicavam o transporte escolar há anos”, finalizou.
Redação www folhadovale.net