Malhada: festa da Consciência Negra.

A cultura negra tem data e local para exaltação, os moradores do município de Malhada se voltam para as manifestações folclóricas e culturais na véspera e no dia onde se celebra a Consciência Negra. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, nas comunidades de Pau D’arco e Tome - Nunes, ambas no municipio de Malhada. Em Pau D’arco, o evento será nesta sexta-feira, (19), organizada pelos professores da Escola Municipal Maria Quitéria, o evento tem previsão de reunir pelo menos 500 pessoas.

Desenho ilustrativo
Desenho ilustrativo

A cultura negra tem data e local para exaltação, os moradores do município de Malhada se voltam para as manifestações folclóricas e culturais na véspera e no dia onde se celebra a Consciência Negra. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, nas comunidades de Pau D’arco e Tome – Nunes, ambas no municipio de Malhada. Em Pau D’arco, o evento será nesta sexta-feira, (19), organizada pelos professores da Escola Municipal Maria Quitéria, o evento tem previsão de reunir pelo menos 500 pessoas.

Programação: apresentação de documentário pelos professores, passeata e musicas; em Tome – Nunes o evento acontecerá sábado 20 de novembro, as 05h00min da manhã Alvorada, 08h00min passeata pela comunidade e em seguida Recreação com os alunos da Escola Municipal Senhor do Bonfim; à tarde apresentação cultural com artista da comunidade e finalizando com palestra com o tema “Consciência Negra”, ministrada pela historiadora Simone Brito.

A festividade reúne vários grupos folclóricos do culto afro-brasileiro, o festejo significa uma importante oportunidade de manifestação diante da demanda cultural.

A Prefeitura Municipal de Malhada vem dando apoio incondicional todas as manifestações culturais.

Fonte: João Miguel Fonte e Redação: folhadovale. net

Deixe seu comentário