Malhada: Decisão do Tribunal de Contas dos Municípios.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou pedido de reconsideração das contas do prefeito de Malhada.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou pedido de reconsideração das contas do prefeito de Malhada, Valdemar Lacerda Filho, Dezin (PMDB), relativo ao exercício de 2010. O julgamento foi realizado nesta terça-feira, 24 de abril.
Diante da decisão do Tribunal de Contas dos Municípios, o grupo opositor ao prefeito tratou de produzir comentários na cidade dizendo que Dezin ficou inelegível por 8(oito) anos, não podendo ser pré-candidato a reeleição.
Segundo um advogado consultado pela nossa reportagem, quem rejeita contas ou aprova é a câmara de vereadores, não Tribunal de Contas. “Mesmo que o TCM rejeita o pedido de reconsideração cabe ao gestor pedir a revisão das contas. Medidas que sua assessoria jurídica já deve ter tomado”,disse.
Nossa reportagem conversou com o prefeito Dezin, na tarde desta terça-feira, 24 de abril. Segundo Dezin, ele está tranqüilo quanto ao resultado do pedido de reconsideração negado pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM. “Hoje mesmo, a assessoria jurídica já entrou com o pedido de revisão.Quem aprova ou rejeita contas são vereadores”, disse.
Dezin informou que continua sendo pré-candidato a reeleição. “Essa decisão de hoje não mudou nada. Estou amparado pela lei e nada me impede”, disse.
Por: Folhadovale. Net