Malhada chega a 34 casos ativos de Covid-19
Com mais 7 casos da doença confirmados nas últimas 24 horas em Malhada, p município passa a ter uma das maiores taxa de contaminação da microrregião de Guanambi, chegando a 34 casos ativos.
MALHADA – Mais sete casos de coronavírus foram confirmados em Malhada, na região do Médio São Francisco. Com isso, a cidade registra 34 casos ativos. As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite de sexta-feira (8).
O primeiro registrado da doença na cidade ocorreu no dia 5 de junho de 2020, sendo um paciente que testou positivo é um homem de 23 anos, reside na zona rural.
Com os novos casos confirmados Malhada chegou a 755 casos confirmados, destes 700 estão curados e 21 pessoas já morreram por complicações da doença. Três pessoas aguardam RT/PCR, 37 pessoas sendo monitoradas e 1 pessoa hospitalizada.
O primeiro óbito por Coronavírus foi no dia 13 de julho, sendo um homem de 58 anos, morador da comunidade de Serra de João Alves.
Malhada havia zerado os casos ativos da doença, mas voltou a registrar 7 novos casos no dia 27 de setembro, mas o número de casos saltou para 34 em 15 dias.
De acordo com especialistas ouvidos pela reportagem, o momento não é de relaxamento e requer muita atenção por parte dos órgãos sanitários, mas afirmam que os eventos realizados no final de setembro contribuíram para o retorno do vírus.