Após 27 dias, Malhada volta a registrar 7 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
Há 27 dias não havia novos registros da Covid-19 em Malhada, conforme os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, no boletim epidemiológico.
MALHADA – A cidade de Malhada, no Médio São Francisco, registrou 7 novos casos de Covid-19 na segunda-feira (27), após 27 dias sem registro. Os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, no boletim epidemiológico.
O primeiro registrado da doença na cidade ocorreu no dia 5 de junho de 2020, sendo um paciente que testou positivo é um homem de 23 anos, reside na zona rural.
Os casos de transmissão da covid-19 foram zerados no dia 30 de agosto, conforme dados atualizados pela secretaria. Ao todo, Malhada contabilizou 718 casos confirmados, sendo que 690 pacientes se curaram e outros 21 morreram por complicações da doença.
Outras 7 pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica, mas não há paciente internado ou aguardando RT/PCR.
De acordo com a secretaria, os novos diagnosticados são da Sede, sendo os diagnosticados do sexo masculino com idades entre 17 e 27 anos, enquanto os do sexo feminino têm entre 10 e 47 anos.
A doença já matou 21 pessoas desde o início da pandemia. O primeiro óbito por Coronavírus foi no dia 13 de julho, sendo um homem de 58 anos, morador da comunidade de Serra de João Alves.