Malhada: BR-030 continua interditada e prejudica o comércio.
As pistas da BR-030 no trecho entre o povoado do Julião e da sede Malhada, no sudoeste da Bahia, continuam interditadas depois que a enchetente levou o asfalto no local conhecido como Mandin.
As pistas da BR-030 no trecho entre o povoado do Julião e da sede Malhada, no sudoeste da Bahia, continuam interditadas depois que a enchetente levou o asfalto no local conhecido como Mandin. A interdição aconteceu na última segunda-feira, 23 de janeiro, após uma vistoria do O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Para chegar aos municípios de Malhada, Carinhanha e Feira da Mata, só através de pequenas embarcações que só transporta transeuntes. Outra opção é um desviou de mais de 200 km passando Bom Jesus da Lapa, tendo que enfrentar um trecho entre Bom Jesus da Lapa e Carinhanha em péssimas condições.
Mesmo com o nível do rio São Francisco Baixando, a BR-030 teve permanecer interditada por mais de 20 dias. Enquanto isso, o comercio local está parado. “Malhada virou uma cidade fantasma, em outros dias o comercio era lotado, agora poço fechar as portas. Estou preocupado para pagar as duplicatas, quem deve não tem como chegar a Malhada”, disse um comerciante.
O DNIT interditou a BR-030, mas não criou alternativas para as pessoas. “Lamento profundamente essa situação, o DNIT devia ter alugado os barcos para o povo passar. Tenho uma embarcação aqui no Mandin e chego a faturar R$: 700,00 por dia”, disse um proprietário de barco.
Mais uma vez a população para por uma irresponsabilidade do estado, se quiser garantir o direito de ir e vim, como manda a carta magna.
Em contato com o DNIT, informou a nossa equipe não foi informada se uma ponte móvel será colocada no Mandin.Segundo o DNIT,naquele momento não tinha ninguém que poderia falar pelo órgão.
Por: Folhadovale. Net
- Mandin
- Mandin 1