Mais de 1 mil estudantes estão sem transporte escolar em Guanambi

Com a reforma do Colégio Estadual de Tempo Integral Prof.ª Beatriz Barros, 1.117 alunos foram transferidos para a Faculdade UNOPAR.

Alunos cobram transporte escolar

GUANAMBI — Estudantes do Colégio Estadual de Tempo Integral Prof.ª Beatriz Barros, em Guanambi, na região sudoeste da Bahia, estão sem transporte escolar desde que o governo autorizou a reforma e ampliação na instituição de ensino há 60 dias.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Com a reforma, 1.117 alunos foram transferidos para a Faculdade UNOPAR, já no outro lado da cidade. A situação gerou um transtorno, em razão da situação de vulnerabilidade. “Todos os dias ando mais de 6 quilômetros entre minha casa e o polo perto do aeroporto, embaixo de um sol escaldante”, comenta uma aluna.

Em resposta à reportagem, o vice-diretor Elismar Luiz disse que informou a situação para o Núcleo Regional. O núcleo ainda teria informado que existe uma parceria entre o Estado e o Município para realizar o transporte escolar, inclusive o fato teria sido comunicado à Secretaria de Educação de Guanambi, mas ainda não há uma resposta.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, foi esclarecido que o município mantém convênio com o Governo do Estado para o transporte de alunos da zona rural e dos distritos para os colégios estaduais na sede.

Devido à reforma, os alunos do Colégio Estadual de Tempo Integral Prof.ª Beatriz Barros, que funcionará na Faculdade UNOPAR, terão a rota de transporte alterada para a sede provisória.

A ASCOM esclarece que o convênio com o Governo do Estado não consta o transporte dos alunos da sede do município e que não dispõe de frota suficiente e nem base legal contratual para realizar este tipo de transporte.

Leia mais:
Deixe seu comentário