Mãe agride filho autista dentro de escola em Brumado
“A criança teve uma crise e a mãe foi chamada para auxiliá-lo, mas acabou agredindo e ferindo o filho”, relatou a coordenadora da escola.
BRUMADO – Um episódio de violência foi registrado no fim da manhã desta terça-feira (29) na Escola Municipal Airton Viana, situada no Bairro Baraúnas, em Brumado, no sudoeste baiano. Uma mulher agrediu o próprio filho, uma criança de 6 anos com autismo, dentro da unidade escolar.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo Ana Lúcia Gama, coordenadora do Ensino Fundamental II, o menino apresentou um quadro de desregulação emocional por ser seu primeiro dia na escola. “A criança teve uma crise e a mãe foi chamada para auxiliá-lo, mas acabou agredindo e ferindo o filho”, relatou.
Diante do ocorrido, uma rede de proteção foi acionada, incluindo o Conselho Tutelar, profissionais da psicologia e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A Promotora de Justiça Daniela Almeida determinou a retirada provisória da guarda da mãe.
A criança está sob os cuidados da avó materna. A medida visa garantir a segurança do menor, que, segundo a coordenadora, já vinha sendo vítima de agressões. “A mãe não apresentava condições emocionais para cuidar da criança”, afirmou Gama.
A vítima passou por exame de corpo de delito e o caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.
Com informações do Programa Achei Sudoeste.