Justiça Eleitoral realiza preparação das urnas para as Eleições 2018 em Guanambi

O procedimento de carga e lacração foi feito nas 248 urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 7 de outubro pelos 70.807 eleitores, com identificação biométrica nos municípios de Guanambi e Candiba

Foto:Geovane Santos
Foto:Geovane Santos

A Justiça Eleitoral de Guanambi realizou na última quarta-feira, 26 de setembro, o procedimento de carga e lacração nas 248 urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 7 de outubro pelos 70.807 eleitores, com identificação biométrica nos municípios de Guanambi e Candiba. O processo incluiu os equipamentos destinados à votação, justificativa e contingência.

De acordo com o juiz João Batista Pereira Pinto, da 64ª Zona Eleitoral, nas urnas são inseridas todas as informações necessárias à realização do pleito: os programas de votação, a relação de eleitores da respectiva seção eleitoral, os dados de partidos, coligações e os nomes e fotos de todos os concorrentes aptos a disputar a eleição, inclusive os que têm registros indeferidos e aguardam julgamento de recursos.

Depois de inseridas todas essas informações, as urnas eletrônicas são lacradas e estão prontas para serem utilizadas nas eleições – a máquina lacrada só realiza operações em dia e horário pré-determinados.

O Chefe do Cartório Eleitoral João Hélio, afirmou que sem essa preparação a urna não estaria pronta. Ele ainda reafirmou que a urna é 100% segura, e que não tem acesso nenhum a internet.

Segundo João Batista, algumas seções sofreram mudanças em seus locais de votação. São elas: seção 110, que funcionava no povoado Barreiro e agora passará a funcionar na Associação do Morro de Dentro; seções 54, 55, 56, 57, 58, 174,200 e 220, funcionavam no Colégio Gercino Coelho e passará a funcionar na Escola Municipal José Neves Teixeira, no bairro Aeroporto Velho.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário