Jerônimo vive momento entre a cruz e a espada em Feira da Mata
Durante visita ao município de Feira da Mata, na manhã de sábado (24), o governador se viu entre a cruz e a espada.
FEIRA DA MATA — O governador Jerônimo Rodrigues (PT) está entre a “cruz e a espada” para declarar apoio para a prefeitos do PSD e pré-candidatos na eleição de 24. O problema do governador não é só em Feira da Mata, mas em diversas cidades da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
De um lado, Jerônimo é pressionado pelo PSD, partido com maior número de prefeitos e aliado do governador. Por outro lado, Jerônimo recebe pressão para apoiar candidatos do próprio partido.
Durante visita ao município de Feira da Mata, na manhã de sábado (25), o governador se viu entre a cruz e a espada. Na cidade, o PT, partido do governador, tem Idaílson Vilas Boas, mas tem o prefeito Valmir, pré-candidato à reeleição. Idaílson tem apoio do presidente estadual do PT, Éden Valadares, o qual já afirmou que o partido terá candidatura própria em 2024.
A visita do chefe do Executivo Baiano no último final de semana na cidade, demostrou força do prefeito Valmir, porém não garante apoio do governador à reeleição do chefe do Executivo Municipal.
Questionado como ficaria o apoio para o próximo pleito na cidade, Rodrigues desconversou e disse não ser o momento de tratar sobre o assunto. Ele repetiu o que havia dito no mês de julho, durante visita ao município de Caetité: “Cogito juntar ao máximo o que eu puder fazer. Ideal seria juntar os dois grupos, entretanto, é preciso respeitar a política local”.
O Rodrigues reconheceu os problemas enfrentados, mas disse que os pré-candidatos precisam entender e deixar o debate para o momento ideal.