Presidente do PT da Bahia descarta abrir mão de candidatura própria em Feira da Mata

No encontro, Valadares descartou que o PT tem obrigação de disputar a eleição de 2024, descartando qualquer tratativa com Valmir para 2024.

Glauco Chalegre, Almir e Éden
Glauco Chalegre, Almir e Éden

FEIRA DA MATA — Dez dias depois de Idaílson José Vilas Boas Macedo, ter lançado a candidatura à prefeitura de Feira da Mata, na região oeste da Bahia, o presidente Estadual do PT, Éden Valadares, descartou qualquer obstáculo na estratégia de alianças em torno do partido apoiar o prefeito Valmir Rodrigues (PSD).

Na última sexta-feira (6), o presidente do Diretório Municipal do PT de Feira da Mata, Almir Macedo, se reuniu, com Éden Valadares. No encontro, Valadares destacou que o PT tem obrigação de disputar a eleição de 2024. Ele disse que não existe tratativa com Valmir dando total liberdade para tocar o projeto com autonomia e zerar boato que o partido abriria mão para Valmir.

Na cidade, existia conversa que o PT apoiaria à reeleição do chefe do Executivo Municipal, de modo a abrir espaço para a composição municipal. Dentro do PT matense, Almir é um dos maiores articuladores, se destacando na articulação estadual.

Presidente do PT

“É um momento de deixar emergir as posições. No PT sempre é bom ter debate, mas temos que ter tranquilidade para que o partido se mantenha unificado”, disse Almir.

De acordo com Almir, no encontro Valadares foi favorável à candidatura própria, inclusive questionado diretamente sobre o assunto, ele defendeu o PT na cabeça de chapa. “Nosso trabalho é coletivo, então trabalhamos pela união do grupo”, comentou.

O presidente da sigla deixou claro que não existe negociação para Rodrigues se filiar ao PT, mesmo porque existem critérios para se filiar e receber o apoio do partido.

Deixe seu comentário