Em cima do muro: Jerônimo Rodrigues não deve declarar apoio aos aliados em Sebastião Laranjeiras
Quase um ano depois do pleito de 2022, Rodrigues enfrenta o mesmo problema em Sebastião Laranjeiras, cidade em que foi apoiado por aliados.
SEBASTIÃO LARANJEIRAS — O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enfrenta o mesmo problema que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), em 2022, quando não assumiu o seu candidato a presidente da República.
Quase um ano depois do pleito de 2022, Rodrigues passa enfrenta o mesmo problema em Sebastião Laranjeiras, cidade em que foi apoiado pelos aliados, prefeito Pedro Malheiros (PSB) e a ex-prefeita Luciana Muniz (PL).
De um lado, Malheiros costura uma aliança ampla para à reeleição dobrando a aposta do governador (PT). Na oposição, Luciana Muniz, que também é aliada de Rodrigues espera ter esse apoio em 2024.
Em visita ao município de Caetité, Rodrigues preferiu não definir nenhum apoio a qualquer candidato no momento. Ele disse que trabalha em cada canto da Bahia para ver qual será o posicionamento do grupo político.
Ele disse que não é só em Caetité que tem dois grupos políticos, em diversos outros municípios da Bahia. Cogito juntar ao máximo o que eu puder fazer”, comentou.
Para o governador, o ideal seria juntar os dois grupos, entretanto, é preciso respeitar a política local.