Moradores da zona rural de Sebastião Laranjeiras cobram conclusão de escola

A principal preocupação é com a segurança dos alunos, motivo pelo qual cobram mais celeridade por parte da gestão municipal.

Escola Municipal Orlando Fernandes Laranjeiras. Foto: reprodução moradores

SEBASTIÃO LARANJEIRAS — Pais de alunos da Escola Municipal Orlando Fernandes Laranjeiras, localizada no distrito de Mandiroba, em Sebastião Laranjeiras, na região sudoeste da Bahia, cobram do prefeito Pedro Malheiros a conclusão das obras da unidade escolar.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ao Portal Folha do Vale, os pais relataram que o ano letivo será iniciado mesmo sem a conclusão total da obra, citando como exemplo a ausência do muro. A principal preocupação é com a segurança dos alunos, motivo pelo qual cobram mais celeridade por parte da gestão municipal.

Segundo os relatos, mais de R$ 2 milhões foram investidos pelo Estado na construção da escola, mas a obra ainda não foi oficialmente entregue ao município. “O aditivo de prazo encerrou em dezembro de 2025. Todo o recurso já foi repassado pelo Estado. O prefeito promete construir esse muro desde março de 2024 e nada faz”, afirmou um dos pais.

Ainda conforme os moradores, até o momento, a unidade permanece com pendências estruturais. Ao todo, o investimento estadual na obra foi de R$ 2.220.480,75.

A reportagem não conseguiu contato com o responsável pela Secretaria Municipal de Educação. O espaço permanece aberto para os devidos esclarecimentos.

Deixe seu comentário