Jerônimo antecipa disputa ao confirmar Charles com pré-candidato à Prefeitura de Guanambi
A confirmação do nome de Charles desagradou o presidente do Avante, mas essa escolha era esperada por integrantes do PSD.
GUANAMBI — Ao desembarcar em Guanambi, na noite de 25 de novembro, após entregar obras no município de Feira da Mata, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), conversou com os aliados, principalmente com integrantes do PT-Partido dos Trabalhadores, onde ficou decidido que Charles Fernandes (PSD) era o único nome capaz de enfrentar o prefeito Nal Azevedo (sem partido).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Alguns acreditavam que Azevedo era o nome que uniria os dois grupos, entretanto, Rodrigues já havia deixado claro que Nal é uma pessoa alinhada ao grupo de ACM Neto (UB), então não faria sentido apoiar alguém que esteve no outro lado.
O governador, repetidas vezes, afirmou que receberia todos os prefeitos e lideranças, mas que em 2024 ele estaria no palanque ao lado de quem comeu
poeira e sol com ele na caminhada para o governo do estado.
Rodrigues tem consciência que não será fácil enfrentar Azevedo tão populista quanto Charles, inclusive pesquisa interna aponta um cenário favorável para o atual prefeito. O governador sabe que não pode perder um curral eleitoral da relevância de Guanambi, polo importante das demais cidades da microrregião.
A estratégia do chefe do Executivo Baiano antecipa o processo eleitoral e é fundamental para o futuro de seu governo e do projeto, até porque a polarização política aquece o cenário municipal. Vencer é obrigação do governador em Guanambi, mas perder, arranharia sua liderança e enfraqueceria regionalmente.
A escolha do nome de Charles não agradou o presidente do Avante, Ronaldo Carleto, o qual calculou errado. Em Guanambi, Carleto é um desconhecido e não tem essa relevância toda na cidade.