Iuiuense acusado de feminicídio tentado é condenado em Carinhanha
O réu foi condenado por feminicídio na modalidade tentado, na última quarta-feira (1º), pelo Tribunal do Júri, em Carinhanha.
CARINHANHA – O Tribunal do Júri condenou Adão Lima da Silva, idade não informada, na última quarta-feira (1º). Adão esfaqueou a companheira no dia 4 de maio de 2019, na rua Joaquim Mendes, bairro Jacarezinho, em Iuiú, região Sudoeste da Bahia.
O Ministério Público (MP), através do promotor Ailson de Almeida Marques, se manifestou a favor da condenação do réu, por se tratar de feminicídio na modalidade tentado, enquanto o advogado de defesa Irving Rahy de Castro Pereira pediu a absolvição do réu.
Depois de ouvir acusação e defesa, o Tribunal do Júri condenou o réu. Na sentença proferida pelo magistrado Arthur Antunes Amaro Neves, Adão foi condenado a 9 anos e 7 meses e 2 dias de reclusão em regime fechado.
Na época da prisão, Adão afirmou que a motivação do crime teria sido por conta de uma traição, mas ele não deu mais detalhes sobre o caso. Conforme o Inquérito, tanto Adão quanto a companheira estaria embriagados.
De acordo com o magistrado, esse foi o último júri realizado em 2021 na Comarca de Carinhanha. Novos julgamentos acontecerão em 2022 sem data prevista ainda, segundo destacou o magistrado.