Irmãs acusadas de torturar idosa são soltas em audiência de custódia em Carinhanha
Fabiana Novaes, Jaira Novaes Coelho e Marlucia Novaes Coelho, foram soltas por volta das 11h30 desta quinta-feira (27), após pagar fiança.
CARINHANHA – O Juiz da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, deferiu o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa das irmãs Fabiana Novaes Coelho, Jaira Novaes Coelho e Marlucia Novaes Coelho e revogou as prisões das três pelos crimes de tortura, na manhã desta quinta-feira (27).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Elas apresentaram-se na tarde de quarta-feira (26), na Delegacia Territorial de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, depois de quase 100 dias foragidas. À Folha do Vale, a defesa das irmãs, representada pelo advogado Joaquim Pereira, informou que na audiência de custódia o magistrado concedeu a liberdade.
Questionado em razão de medidas cautelares, ele disse que não comentaria o assunto. Joaquim também não comentou qual foi o valor arbitrado da fiança, afirmando que se trata de um processo em segredo de justiça, por isso, não comentaria.
Elas são acusadas de torturar e espancar Sizaltina Correia de Souza com golpes de pau, no dia 1º de março. A decisão do magistrado atendeu a um pedido de prisão feito pela Polícia Civil. O Ministério Público também se manifestou a favor da prisão.