Indecisão marca quem será o candidato da situação à prefeitura de Malhada em 2020

Se o grupo da situação não lançar um candidato até 15 de setembro, Malhada poderá ter candidato único para o pleito de 15 de novembro.

MALHADA – O grupo da situação de Malhada pode não ter candidato para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições deste ano. O nome anunciado há quatro anos foi do vice-prefeito Anselmo Alves Boa Sorte (PL), mas neste momento não há mais certeza se Anselmo levará essa pré-candidatura para ser homologada na convenção partidária.

Um áudio compartilhado na noite de sábado (29) pelo vereador e pré-candidato a vice-prefeito Jorge Aragão (PL), revela um cenário de dúvida e incerteza em torno de Anselmo. No áudio o parlamentar reforça uma possível desistência do aspirante Anselmo ao cargo de prefeito, mas pediu calma e paciência para os eleitores.

O vereador informa que haverá um entendimento ainda neste domingo sobre quem será o candidato, bem como afirma que precisa ter responsabilidade na decisão. “Existe um povo esperando essa decisão, precisa ser uma decisão coerente e com muita responsabilidade”, comenta Jorge Aragão.

Procurado, Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (MDB), respondeu que não é pré-candidato à reeleição e essa decisão foi tomada há quatro anos, quando recebeu apoio do empresário Anselmo. Dezin explicou com 60% de aprovação do seu governo abriu mão e cumpriu religiosamente o compromisso firmado em 2016.

O Portal Folha do Vale tentou falar com o vice-prefeito Anselmo Boa Sorte, mas até o fechar dessa publicação ele não retornou o contato. O veículo de comunicação deixa o espaço aberto para os devidos esclarecimentos.

Deixe seu comentário