Homem morre em confronto com policiais da Rondesp-MO em Guanambi

O homem foi levado para atendimento no Hospital Geral de Guanambi (HGG), mas não resistiu e evoluiu a óbito.

Marcelo Rodrigues dos Santos. Foto: rede social

GUANAMBI — Um homem de 35 anos morreu em confronto com policiais da Rondesp-MO em Guanambi, na região sudoeste da Bahia. O confronto ocorreu na noite de segunda-feira (6), no bairro Beija-Flor.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os policiais realizavam patrulhamento tático por volta das 22h45 na Rua Francisco Cândido Xavier, quando foi avistada uma mulher correndo em direção à viatura. Ao ser abordada, ela teria relatado que havia acabado de ver um homem em frente ao Colégio Maria Regina, portando uma arma de fogo em punho e aparentando estar transtornado.

Diante da informação, a guarnição deslocou-se imediatamente até o local indicado, onde foi avistado o suspeito, sendo um homem de pele morena, magro, com uma arma em mãos.

Ao perceber a aproximação policial, o suspeito empreendeu fuga, pulando o muro de um lote abandonado nas proximidades. A guarnição adotou postura tática e adentrou o terreno, recebida com disparos de arma de fogo efetuados pelo infrator.

Diante da injusta agressão, os policiais revidaram os disparos, cessando somente quando foi visualizado Marcelo Rodrigues dos Santos, conhecido como “Tim”, caído ao solo, ainda com sinais vitais. Ele foi levado para atendimento no Hospital Geral de Guanambi (HGG), mas não resistiu e evoluiu a óbito.

Durante a busca pessoal, foram encontrados com o resistente os seguintes materiais ilícitos:

Material apreendido em Guanambi. Foto: Rondesp-Mo

01 revólver calibre .32, marca INA, numeração ilegível

02 munições calibre .32 deflagradas

04 munições calibre .32 picotadas

22 papelotes de substância análoga à cocaína

05 buchas de substância análoga à maconha

Todo material foi apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi, ficando à disposição das autoridades competentes. Em 2023, Marcelo foi preso pela equipe do CETO com um revólver cal. .32 com 5 munições intactas.

Deixe seu comentário