Homem é encontrado morto embaixo de torre telefônica em Carinhanha
O homem foi encontrado morto embaixo de torre telefônica em Carinhanha, na noite de quarta-feira (8).

CARINHANHA – Um jovem morreu na noite de quarta-feira (8) no povoado de Angico, em Carinhanha, no oeste da Bahia. O corpo de Tiago foi encontrado embaixo de uma torre de telefonia com mais de 30 metros de altura, indicado que ele interrompeu a própria vida se jogando da torre de telefonia, mas só os peritos poderão confirmar.
Conforme informação de um parente da vítima repassada ao Portal Folha do Vale, há alguns meses Tiago deu sinal que estava com depressão, inclusive teria mudado de comportamento e se isolado.
Segundo alguns psicólogos, a pessoa com depressão passa por algumas mudanças de comportamento que indicarão que ela não está bem. Eles alertam que quando perceber os primeiros sinais é importante procurar ajuda. Na cidade de Carinhanha, existe Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além do Conselho Tutelar. Esses órgãos são chamados de Rede Integrada.
De acordo com estudos da organização Municipal de Saúde (OMS), no Brasil 32 pessoas se suicidam todos os dias. O estudo aponta que nove em cada dez casos poderiam ser evitados, caso houvesse um debate sobre um tema tão importante e pouco discutido em sociedade.
Como identificar uma pessoa com pensamento suicida?
- Não se sentir mais parte de grupos como família e amigos;
- Sentir uma dor inexplicável que não consegue parar de sentir;
- Se sentir vazia, sem sentido ou propósito;
- Sentir-se como se fosse um problema para outras pessoas;
- Se sentir presa;
- Sentir que não tem mais razão para viver ou até mesmo sobre tirar a própria vida.
Quanto ao humor, a pessoa pode apresentar-se:
- Apática, sem demonstrar qualquer tipo de sentimento;
- Ansiosa;
- Irritada;
- Constantemente cansada,
- Agressiva.
SETEMBRO AMARELO
Criada em 2014 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), a campanha Setembro Amarelo tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações, além de lertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.