ALBA aprova elevação da Comarca de Carinhanha para entrância intermediária
A Comarca passa a contar com estrutura ampliada e número maior de magistrados, o que deve contribuir para agilizar o andamento dos processos.
SALVADOR — A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou a reclassificação da Comarca de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia. A votação que elevou de entrância inicial para entrância intermediária ocorreu na tarde de terça-feira (18), por unanimidade dos parlamentares.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A mudança atende a uma solicitação do vereador Luana do Povo (PV), com apoio das câmaras de Carinhanha, Malhada, Iuiu e Feira da Mata. O objetivo é ajustar a organização do Judiciário ao crescimento populacional e ao aumento da movimentação processual observados na Comarca.
Com a decisão da Assembleia, agora segue para a sanção do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a Comarca passa a contar com estrutura ampliada e número maior de magistrados, o que deve contribuir para agilizar o andamento dos processos e fortalecer a presença do Judiciário.
A reclassificação fortalece um território que atende mais de 70 mil habitantes e garante mais estrutura, efetividade, celeridade e acesso à Justiça para a nossa gente.
Depois da votação, a deputada Ivana Bastos (PSD) comemorou. Ela disse que sentou com líderes dos partidos e eles entenderam que os municípios cresceram e a justiça não acompanhou, por isso, essa reclassificação.