Falta de energia elétrica de 28 horas leva à morte de quase 2 mil peixes em Feira da Mata

A falta de energia elétrica de cerca de 28 horas leva à morte de quase 2 mil peixes, conforme o piscicultor.

FEIRA DA MATA — O piscicultor Demócrito Martins da Silva Júnior, de 30 anos, proprietário de uma fazenda no povoado de Boca do Mato, zona rural de Feira da Mata, na região oeste da Bahia, denunciou a morte de quase 2 mil tilápias após quase 30 horas sem energia elétrica.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na delegacia, o piscicultor narrou que se iniciou uma criação de peixes em dois tanques suspensos com capacidade de 60m3 cada tanque. Ele disse que utiliza o sistema de energia elétrica fornecida pela Neoenergia Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia S.A.) para fazer a “OXIGENAÇÃO” da água.

Demócrito afirmou que, na última segunda-feira (20), por volta das 06h, ao chegar na sua fazenda, notou que não tinha energia elétrica e, ao averiguar a região, também percebeu que todos os vizinhos estavam em falta. Ele informou que imediatamente telefonou para o serviço da “COELBA”, informando o fato, onde obteve o protocolo de nº 20251020204084688, registrado às 07h09, e que outros vizinhos também acionaram o serviço da “COELBA”.

Conforme o Demócrito, ele esperou até por volta das 15h41; como não teve o retorno da energia elétrica, novamente acionou a “COELBA”, tendo o nº do protocolo 8187160847, ressaltando que esta última, o comunicante continuou a informar a falta de energia, como também “A MORTANDADE DOS PEIXES”.

Ainda conforme ele, se passaram cerca de 28 horas, resultando na morte de todos os peixes, chegando a um prejuízo de 1.900 peixes mortos, com o peso médio de 400 (quatrocentas) gramas cada, totalizando 760 (setecentos e sessenta) kg.

Leia mais:
Deixe seu comentário