Filhos procuram mãe que não veem há quase 50 anos em Iuiu

Segundo José, seu pai, João Dias dos Anjos, se separou de Maria dos Anjos quando ele tinha 7 anos, então foi levado para outro estado.

José Dias dos Anjos

FEIRA DA MATA — Os irmãos José Dias dos Anjos, 57 anos, residente no distrito do Ramalho, em Feira da Mata, na região oeste da Bahia, e José Falcão, residente em São Paulo, entraram em contato com a equipe do portal Folha do Vale para tentar localizar sua mãe, que não veem há 50 anos.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Segundo José, seu pai, João Dias dos Anjos, se separou de Maria dos Anjos quando ele tinha 7 anos, então foi levado por ele. Ele narrou que, na época, eles moravam na comunidade de Jacolhi, zona rural de Iuiu.

Dedé, como é mais conhecido, afirma que, assim que saiu de Iuiu, morou um bom tempo na região de Janaúba, depois se mudou para Monte Rei, em Juvenília, no Norte de Minas. Ele disse que seu pai faleceu no Ramalho, então ele se mudou para Ramalho.

Ele contou que, hoje debilitado após sofrer um AVC, seu maior sonho é rever sua mãe ou parentes. “Tenho uma irmã chamada Vanda, outros dois irmãos com o mesmo nome de José. Diodato, morreu ainda criança e outro não lembro”, comenta.

Conforme José, ele foi registrado em 1966 em Iuiu e sua lembrança mais forte é dos padrinhos Leôncio e Terezinha. Para José, rever sua mãe seria o maior presente que ele ganharia; por isso, pede ajuda ao povo de Iuiu.

“Estou tão perto, mas a doença dificulta minha locomoção. Por favor, me ajudem”, comenta.

Contato (77) 9 9994 7779.

Deixe seu comentário