Guarda suspeito de atirar em policial em Serra do Ramalho é preso
O policial civil foi baleado na noite de terça-feira (19), na cidade de Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia. O suspeito foi preso na tarde desta quarta-feira (20), após um mandado de prisão ser expedido.
Policiais do SI- Serviço de Investigação da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) prenderam o guarda Josevaldo Marques dos Santos (Meia Noite), de 42 anos, no início da tarde desta quarta-feira (20), em Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia. Ele é o principal suspeito de ter atirado no policial civil Willianderes Miranda dos Santos, na noite de terça-feira (19), no bairro Bela Vista.
Conforme informação do delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto, eles cumpriram o mandado de prisão em desfavor de Meia Noite por volta da 12h. Meia Noite foi apresentada na delegacia de Bom Jesus da Lapa, onde se encontra custodiado à disposição da Justiça.
A motivação do crime teria sido em decorrência de um desentendimento ocorrido há pouco mais de 3 anos, antes dele passar no concurso para agente da Polícia Civil. Miranda trabalhou como guarda e também foi comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Serra do Ramalho.
Em conversa com o portal, o delegado afirmou que Miranda foi baleado na cabeça e no punho. O estado de saúde do policial é estável e se encontra internado no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.
Meia Noite tentou matar subcomandante da GCM, Florêncio Fulgêncio da Silva Júnior, em novembro de 2018.