Guarda é preso suspeito de tentar matar Subcomandante em Serra do Ramalho
“Quando eu desci do meu carro com minha esposa, meus dois filhos menores e mais três pessoas, inclusive um cantor que é deficiente visual, ele realizou vários disparos, os quais atingiram o portão”, disse Florêncio
Um Guarda Municipal identificado como Josevaldo Marques dos Santos (Meia Noite), de 41 anos, foi preso na noite de domingo (18), na cidade de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, após tentar contra a vida do Subcomandante da Guarda Municipal, Florêncio Fulgêncio da Silva Júnior.
De acordo com informação da polícia, Florêncio afirmou em depoimento que havia realizado um show musical no Parque de Vaquejada, no sábado (17), mas ao retornar para sua casa, Josevaldo teria armado uma emboscada para ele.
Segundo Florêncio, o suspeito teria se escondido atrás de um veículo. “Quando eu desci do meu carro com minha esposa, meus dois filhos menores e mais três pessoas, inclusive um cantor que é deficiente visual, ele realizou vários disparos, os quais atingiram o portão”, disse Florêncio.
Em depoimento, o Subcomandante afirmou que desde que foi instaurada uma sindicância contra o guarda, após ele se envolver em uma confusão com um agente da polícia civil, Josevaldo tem feito ameaças contra ele. Em setembro de 2017, o mesmo guarda teria tentado contra a vida do Subcomandante.
O guarda foi preso e apresentado na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, ficando à disposição da justiça.
Redação www folhadovale.net