Guanambi registra dez homicídios nos primeiros 78 dias de 2018
A mãe do menor foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Regional de Guanambi (HRG)

O adolescente Yure Gabriel Lopes Batista, de 17 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (19), por volta das 21h00, em sua residência localizada na Rua Dom Pedro II, no bairro Monte Pascoal, em Guanambi, Sudoeste da Bahia.
Conforme informação de populares, dois homens não identificados chegaram ao local em uma motocicleta, adentraram na casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo, calibre. 40, na mãe do menor Rosângela Lopes dos Santos,de 43 anos, que tentou evitar a execução do filho. Em seguida, os atiradores realizaram os disparos contra o menor. Ele teve morte instantânea.
A mãe do menor foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Regional de Guanambi (HRG). Rosângela foi atingida de raspão na cabeça
O Departamento de Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML), para exame de necropsia. O crime tem ligação com o tráfico de drogas.
Este é o decimo homicídio registrado no ano de 2018, em Guanambi.
Um levantamento feito pelo portal Folha do Vale nos últimos dias, mostra que uma pessoa foi morta a cada 7 dias. Em janeiro foram 6 mortos, fevereiro 2 e mais 2 em março. Dos dez homicídios, dois não teve ligação com o tráfico de drogas. A maior parte das vítimas é jovem com menos de 25 anos.
A 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanambi (Coorpin),informou que mais de 60% dos crimes foram elucidados.
Redação www folhadovale.net