FEPESBA processa radialista Júnio Guedes
Consta no processo, o profissional de comunicação teria difamado a FEPESBA, chamando-o de 'quadrilha' durante um programa na internet.
CARINHANHA — A Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (FEPESBA) entrou com uma ação contra o radialista Júnio Souza Guedes, residente na cidade de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O profissional de comunicação foi preso por descumprimento de medidas cautelares, por determinação do juiz Arthur Antunes Amaro Neves, após pedido do Ministério Público (MP).
Agora no início do mês, Guedes publicou dois vídeos se retratando nas redes sociais, por ofender o Judiciário local e a prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT). O profissional também responde outros processos.
Segundo consta no processo, o profissional de comunicação teria difamado a FEPESBA, chamando-o de ‘quadrilha’ durante um programa na internet.
“ Essa Federação, cadê a Federação? Essa Federação…Essa Federação, Essa Federação, ela é canalha, ela apoia o PT. É por isso que ela está contra os documentos aqui! O presidente…eles chegaram aqui… eu vou logo dizer,aqui oh, eles chegaram aqui, o povo da Federação falou que ele, Neu, tinha que que apoiar o candidato do PT.Foi ou não foi? Bota ao vivo o rapaz.Bota a merda no ventilador. Ou seja é um quadrilha, esse povo aí é pra falar tudo”, consta no processo.
Na decisão, o magistrado Arthur Antunes Amaro Neves concedeu a antecipação da tutela de urgência, determinando que Guedes suspenda os Reels disponíveis no link, em especial o trecho que cita a federação, no prazo de 5 dias, sob pena de multa no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), a autora até chegar a R$ 30 mil reais.