Fenagro 2016 tem foco em agronegócio e traz espaços para famílias

“Nós também nos preocupamos em tocar a Fenagro para toda a família, criando espaços como a Fenagrinho, para que as crianças possam compreender de onde vem o alimento que chega à mesa delas todo dia. Saber que o leite não vem da caixinha; para as crianças da cidade criarem essa relação e reconhecer a importância”, explica o secretário.

Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

A edição deste ano da Feira Internacional de Agropecuária (Fenagro), cujo lançamento foi realizado na manhã desta quinta-feira (17), terá foco ainda mais intenso no agronegócio. “Para que a gente reúna os motivos potenciais para investir no agronegócio baiano, venha trazendo todas as instituições financeiras e parceiras do agricultor”, afirma o secretário de Agricultura do estado, Vítor Bonfim. Como diferencial em relação ao ano passado, há a criação de novos espaços, de forma a integrar o público. “Nós também nos preocupamos em tocar a Fenagro para toda a família, criando espaços como a Fenagrinho, para que as crianças possam compreender de onde vem o alimento que chega à mesa delas todo dia. Saber que o leite não vem da caixinha; para as crianças da cidade criarem essa relação e reconhecer a importância”, explica o secretário.

Em um cenário de crise, o secretário avalia o agronegócio como uma aposta de saída rápida para a Bahia. “É através do agronegócio que o estado vai conseguir crescer, gerar emprego, gerar renda, é onde responde mais rapidamente. Com seis meses, você planta, colhe e vende. Diferente da industrialização. A industrialização é importante para agregar valor às commodities aqui produzidas, mas a gente sabe da força que o agronegócio tem. E o governo aposta muito nisso para que a gente possa superar a nossa crise”, afirma. Bonfim citou uma parceria recente com a empresa Euroeste para a criação de suínos no município de Barra, no oeste baiano. O empreendimento tem capacidade para 15 mil animais.

Por:Bahia Notícias

Deixe seu comentário